top of page

Matosinhos com novo recorde de Bandeiras Azuis

São no total 17 praias do concelho de Matosinhos que vão hastear Bandeira Azul este verão. Praia Azul-Conchinha está de regresso às galardoadas.

 


Das praias galardoadas estão as que possuem Qualidade de Ouro, Angeiras Norte, Angeiras Sul, Agudela, Aterro, Cabo do Mundo, Funtão, Fuzelhas, Leça da Palmeira, Marreco, Memória, Pedras Brancas, Pedras do Corgo, Senhora-Boa Nova e Quebrada; e ainda as praias Pedras da Agudela, Praia dos Beijinhos e Azul-Conchinha.

A gestão de saneamento é assegurada pela INDAQUA Matosinhos, que é um dos fatores que contribuem para a qualidade da água balnear, que transmite a segurança e confiança necessária aos visitantes que frequentam estas praias.

“A gestão de saneamento é crucial para a proteção dos ecossistemas aquáticos, pois garante que, antes da devolução das águas residuais ao mar, é feito o devido tratamento sem que ocorra qualquer impacto ambiental negativo”, explica Tiago Fragata, Diretor Geral da INDAQUA Matosinhos. “A correta operação das redes de águas residuais é, por isso, uma prioridade na nossa atuação diária, envolvendo um conjunto complexo e amplo de condutas, meios técnicos e humanos e ainda infraestruturas, algumas delas de grande dimensão, como é o caso da ETAR de Matosinhos”, acrescenta.

Este ano, são 398 as praias fluviais e costeiras galardoadas, em Portugal, com Bandeira Azul e 420 com Qualidade de Ouro. Nos territórios em que a gestão de saneamento é garantida pela INDAQUA, foi atribuído um recorde de 44 Bandeiras: 31 em Matosinhos, 11 em Vila do Conde e duas em Santa Maria da Feira.

 

Commentaires


bottom of page