top of page

Matosinhos coroa vencedores do Vodafone Rally de Portugal

A dupla Sébastien Ogier/Vicent Landais foi a vencedora da 57ª edição da prova automobilística, que foi coroada na marginal da Praia de Matosinhos. O piloto francês bateu o recorde de vitórias em Portugal.


 

Sebastien Ogier e Vicent Landais foram os vencedores do 57º Vodafone Rally de Portugal, que culminou com a habitual entrega final de prémios junto à praia de Matosinhos, no domingo, que juntou centenas de fãs.

A dupla francesa ao volante de um Toyota Yaris Rally 1 bateu a concorrência e foi a mais rápida ao longo de 337 quilómetros no fim-de-semana, que tornou Ogier no piloto com mais vitórias em Portugal, com seis.

Ott Tanak e Martin Jarveoja ficaram apenas a 7,9 segundos, com Thierry Neuville e Martijn Wydaeghe a fechar o pódio, ambos ao volante de um Hyundai i20N Rally 1.

Dupla Armindo Araújo/Luís Ramalho

A dupla de Armindo Araújo e Luís Ramalho foram os portugueses mais rápidos pela 13ª vez neste rali, conquistando um 17º lugar à geral, com um Skoda Fabia RS Rally 2.

O campeão português em título Ricardo Teodósio foi o segundo melhor português, ficando no 25º lugar à geral.




O Rally de Portugal continuará no Mundial até 2026, num contrato formalizado e anunciado no quartel-general da prova, na Exponor, pelo Automóvel Clube de Portugal e o promotor do Mundial.


Centenas de pessoas assistiram ao pódio

Comments


bottom of page