top of page

Matosinhos dá palco aos Novos Talentos do Jazz 2025


Hugo Caldeira vai juntar-se à Orquestra Jazz de Matosinhos para o primeiro concerto do ciclo Novos Talentos do Jazz de 2025


ree

O trombonista Hugo Caldeira vai juntar-se à Orquestra Jazz de Matosinhos para o primeiro concerto do ciclo Novos Talentos do Jazz de 2025, a 14 de março, no Teatro Municipal de Matosinhos Constantino Nery.

Sob a direção de João Pedro Brandão, a orquestra vai partilhar o palco com o jovem de 25 anos que tem vindo a crescer no panorama nacional e internacional, ao lado de músicos como John Faddis, Seamus Blake, Pedro Abrunhosa, Miguel Araújo, e com ensembles como "Coreto" da Porta Jazz, Pedro Giraudo Big Band, Demian Cabaud "Aparicíon" ou "Tripeiros" com Jeff Williams.

Com formação na ESMAE , Hugo Caldeira ingressou na Manhattan School of Music em Nova York no programa de mestrado em Trombone Jazz-Performance com bolsa de mérito sob a tutela de Ryan Keberle onde se graduou com nota máxima. Venceu o prémio ITF Carl Fontana em 2022 e ganhou o terceiro prémio no UNT International Jazz Trombone Competition 2024.

Este concerto será focado no jazz moderno e contemporâneo, com peças de Thad Jones, Carlos Bica, Lee Konitz, Carla Bley, Darcy James Argue e Peter Evans, além de dois originais do trombonista convidado. Os arranjos para big band serão de Catarina Ribeiro e AP.

Os bilhetes encontram-se à venda na bilheteira do Teatro Municipal de Matosinhos Constantino Nery.

Comments


bottom of page