top of page

Matosinhos surf school cup 2023

É já no próximo domingo, dia 17 de dezembro, que chegará ao fim a 2ª edição desta competição única em Portugal, na Praia das Pedras do Corgo.



Este evento é promovido pelo Município de Matosinhos e conta com organização da Associação de Escolas de Surf de Portugal, acontece em diferentes praias do concelho, com a competição a decorrer por equipas, em formato estafeta.

Última etapa irá definir a Escola de Surf campeã do concelho e fecha com uma cerimónia de entrega de prémios do final do circuito.

O Matosinhos Surf School Cup é um evento que tem dois grandes objetivos, nomeadamente:

  1. Promover toda a orla costeira do concelho de Matosinhos, apostando na utilização de spots de surf menos conhecidos;

  2. Fomentar a união e aproximação entre as Escolas de Surf locais, em momentos de partilha e convívio e sem o foco principal na vertente competitiva.

O formato de competição em estafeta é inovador em Portugal e permite que cada Escola esteja representada por uma equipa de 5 elementos: 1 Treinador/a e 4 alunos/as.

A cerimónia final de entrega de prémios irá decorrer na praia, logo após a final da competição, num momento de festa e convívio em que serão entregues os troféus e os prémios dos patrocinadores do evento.

O Matosinhos Surf School Cup é promovido pela Câmara Municipal de Matosinhos, Cidade Europeia do Desporto 2025, e organizado pela Associação de Escolas de Surf de Portugal. O evento conta com o apoio da Matosinhos Sport, APDL - Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo, SA, Deeply, Buondi, Ocyano e Sydra.


Calendário das provas Matosinhos Surf School Cup (cartaz em anexo):

Praia do Cabo do Mundo | 11 junho

Praia Pedras do Corgo | 25 junhoPraia do Aterro | 2 de dezembro

Praia da Agudela | 17 de dezembro (Alteração local: Praia Pedras do Corgo)

Nota: mediante as condições do mar e atmosféricas, os locais e datas das provas poderão ser alterados.

Todas as provas irão ainda contar com outras ações e atividades para toda a família, que irão decorrer paralelamente na respetiva praia, promovidas pelos parceiros e patrocinadores do evento. Estas atividades serão as seguintes:

  • Deeply Soft Top Fun Contest: momento descontraído de “competição” com pranchas softboard Deeply, onde será atribuído um prémio Deeply à onda mais criativa/divertida. Decorre antes da final da prova.

  • Limpeza de praia: momento que irá juntar todas as equipas, amigos, familiares e banhistas presentes na praia, para uma limpeza de praia, promovida e dinamizada pela organização.

 

+Info – AESP: info@associacaoescolasdesurf.pt | 912 312 119


Comments


bottom of page