top of page

“Neighbours” estreou ontem no Teatro Constantino Nery

A sétima edição do Festival DDD – Dias da Dança começou ontem, pelas 19h30, no Teatro Municipal de Matosinhos Constantino Nery, com a estreia do espetáculo “Neighbours” de Brigel Gjoka, Rauf “RubberLegz” Yasit & Ruşan Filiztek



O espetáculo resulta da colaboração entre dois artistas com percursos artísticos e heranças culturais diferentes – o pioneiro abstract b-boy Rauf “Rubberlegz” Yasit e o reconhecido bailarino de dança contemporânea Brigel Gjoka – e música do compositor Ruşan Filiztek.

“Neighbours” terá uma nova sessão, amanhã, à mesma hora e no mesmo local. Para adquirir bilhetes, aceda a https://www.bol.pt/Comprar/Bilhetes/121335-ddd_2023_neighbours-teatro_municipal_constantino_nery/Sessoes

No fim de semana, estreia no Teatro Municipal Constantino Nery o espetáculo “Pechisbeque”, de Ana Isabel Castro, dedicado “ao valor que damos às coisas”.

O espetáculo será apresentado no dia 22 de abril, às 19h30. No dia 23, será pelas 17h00. Os bilhetes estão à venda em https://www.bol.pt/Comprar/Bilhetes/121321-ddd_2023_pechisbeque-t_m_constantino_nery/

Ainda em Matosinhos, a Casa da Arquitectura acolhe, no dia 22 de abril, pelas 18h00, a estreia de “Ritual de Vida”, de Bouziane Bouteldja / DANS6T, e, nos dias 28 e 29 de abril, o espetáculo “Serei/Afrodiaspórica”, de Dori Nigro, às 18h00.

De 18 a 30 de abril, serão apresentados 28 espetáculos, na sua maioria estreias nacionais, num total de 46 récitas, em 14 palcos no Porto, Matosinhos e Vila Nova de Gaia, com 65 artistas/companhias consagradas e emergentes de nove nacionalidades (Portugal, França, Alemanha, Itália, Albânia, Turquia, Cabo Verde, Brasil, EUA). Lia Rodrigues, Faye Driscoll, Emmanuel Eggermont, Tânia Carvalho, Sofia Dias & Vítor Roriz / Filiz Sizanli e Mustafa Kaplan, Dori Nigro e Gaya de Medeiros são alguns dos artistas que vão marcar presença no DDD 2023.

Para além dos espaços de apresentação dos três municípios da Frente Atlântica do Porto, o DDD conta ainda com as parcerias de programação da Fundação de Serralves e do balleteatro, e parcerias de apresentação com o Coliseu Porto Ageas e o Palácio do Bolhão.

Comments


bottom of page