top of page

Nova edição da “Maratona da Maternidade”

Outubro está já aí e com ele chega também uma nova edição da “Maratona da Maternidade”



Este ano, a caminhada solidária vai realizar-se em formato presencial, no Porto, e online, permitindo, assim, a participação de todas as famílias.

Marcada para o dia 15 de outubro, a caminhada, com um percurso de três quilómetros, tem início no Edifício Transparente, dirige-se até à Praia do Molhe e regressa ao ponto de partida. Durante e depois da caminhada, os promotores indicam que vão existir “momentos de exercício físico adaptado a grávidas em que toda a família poderá participar”.

Também nesse dia vai realizar-se a habitual “Feira da Maternidade”, onde vão estar presentes mais de 15 empresas das áreas da saúde da mulher, puericultura, alimentação e higiene do bebé. O certame terá lugar no 2.º piso do Edifício Transparente e pode ser visitado entre as 10h00 e as 18h00.

A feira contará também com um espaço para crianças, com atividades e jogos, oferta de massagens para grávidas e sessões de ecografias 4D.

A pensar em todas as famílias que não podem juntar-se à atividade presencialmente, os promotores organizaram também uma “Maratona da Maternidade” em formato virtual, desafiando as famílias a realizar, individualmente ou em grupo, uma caminhada de três quilómetros num local à sua escolha. Posteriormente, devem partilhar uma fotografia nas suas redes sociais, identificando a BebéVida e a Vida Norte. O percurso pode ser feito nos dias 15 e 16 de outubro.

A iniciativa terá, como sempre, um cariz solidário com o valor das inscrições a reverter para a associação Vida Norte.

As inscrições estão disponíveis aqui.

bottom of page