top of page

O poder local em Matosinhos

Exposição na biblioteca assinala os 50 anos do 25 de Abril



Inserida nas comemorações dos 50 anos do 25 de Abril da Câmara Municipal de Matosinhos, foi esta terça-feira inaugurada, na Biblioteca Municipal Florbela Espanca, a exposição documental «Antes e Depois - O Poder Local em Matosinhos».

Em Matosinhos, a Câmara Municipal assinala a data com a realização de um conjunto de iniciativas que irão decorrer ao longo ano. Espetáculos multimedia, exposições, música, debates, o tradicional fogo de artificio, lançamento de livros ou atividades desportivas, são muitos os momentos que fazem parte do programa das comemorações.

A exposição ontem inaugurada apresenta ao público um conjunto de documentos do acervo municipal, em particular das bibliotecas e arquivo, que testemunham o antes e o depois da revolução dos cravos, com especial destaque para as primeiras eleições autárquicas livres de dezembro de 1976.

A exposição é de entrada livre e gratuita e estará patente até ao dia 27 de abril, na biblioteca Municipal Florbela Espanca de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 19h00, e aos sábados das 09h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30.

Comments


bottom of page