top of page

Open House Porto regressa com dois dias recheados visitas

A 8ª edição do Open House Porto regressa no primeiro fim de semana do mês de julho, dias 1 e 2, sob o tema «Novíssimos na Arquitetura»



A escolha dos espaços, para dois dias de visitas, está a cargo dos curadores Pedro Baía e Magda Seifert.

“O tema é inspirado no texto de 1959, da autoria de Nuno Portas, intitulado «A responsabilidade de uma novíssima geração no movimento moderno em Portugal»”, revelam.

Nesse texto, Nuno Portas dirige-se aos arquitetos recém-chegados à atividade profissional, propondo “o interrogar de uma novíssima geração, não só nas suas ideias e intenções, mas, sobretudo, nas suas obras.”

Nesta edição da Open House Porto está prevista a visita a espaços interiores e exteriores, na companhia de especialistas e voluntários, num roteiro que irá percorrer um conjunto alargado de espaços nas cidades da Maia, Matosinhos, Porto e Vila Nova de Gaia.

O roteiro é também acompanhado pelos Programas Caleidoscópio e Plus, que propõem um conjunto de atividades abertas e destinadas a todos os públicos. Todas as visitas são gratuitas.

Até dia 16 de abril estão a decorrer as candidaturas de voluntários para integrar a equipa da 8.ª edição do evento. As inscrições são abertas a qualquer pessoa com mais de 16 anos e interesse pela arquitetura, com vontade de interação com o público e gosto pelo património construído nas quatro cidades referidas.

bottom of page