top of page

OPO City sairá do papel em Matosinhos num terreno com 27 hectares

Licenciamento ambiental da operação de loteamento do projeto está em discussão pública. OPO City terá habitação, comércio e serviços.



São ao todo 27 hectares de terrenos em Perafita e Santa Cruz do Bispo, Matosinhos, que prometem trazer mais casas ao Grande Porto. Em causa está o projeto imobiliário OPO City, que prevê a construção de edifícios de habitação, comércio e serviços. 

Segundo o Jornal de Notícias, o licenciamento ambiental da operação de loteamento do projeto OPO City está em discussão pública até 8 de maio, sendo a construtora Mota-Engil a responsável pelo projeto de urbanização dos terrenos. Estes estão ocupados, em grande parte, por edificado industrial e encontram-se junto à Decathlon e inseridos perto de uma zona comercial com grandes superfícies, onde se destacam, por exemplo, o Mar Shopping e a Ikea.

A publicação escreve que os promotores imobiliários responsáveis pelo projeto – o nome não é divulgado – têm a ambição de fazer nascer no local uma comunidade urbana sustentável, sendo que numa fase inicial o objetivo é avançar com a construção de infraestruturas básicas (água, saneamento e energia) e acessibilidades.

De referir que o empreendimento foi divulgado no MIPIM, a maior feira do setor imobiliário do mundo, que se realizou recentemente em Cannes (França). O arranque das obras ainda não tem data definida, mas os trabalhos deverão ter a duração de ano e meio.  

Comments


bottom of page