top of page

Organizador da JMJ em Madrid diz não entender gastos em Portugal

O organizador da Jornada Mundial da Juventude em Madrid diz que não entende os gastos em Portugal para o evento que acontece em Agosto



A JMJ decorreu em Madrid, em 2011, e o valor total foi de 52,8 milhões de euros, tendo sido uma das mais baratas dos últimos anos.

Por isso, o diretor executivo da JMJ de Madrid criticou o orçamento de 160 milhões de euros que estão previstos para a JMJ de Portugal.

À RTP, Yago de la Cierva reiterou que lhe custa entender onde é que vai ser efetivamente gasto todo este dinheiro. "Eu estive envolvido em nove Jornadas Mundiais da Juventude. Se a Jornada de Lisboa tem um orçamento de 160 milhões, é muito superior a todas as outras”, disse ao canal televisivo.

O organizador recordou ainda que, na altura em que foi realizado o evento em Madrid, o país encontrava-se numa crise económica e por isso o evento foi realizado com recurso a muitos voluntários. "Não podíamos pedir dinheiro ao Estado, parecia-nos de mau gosto", reiterou.

A Jornada Mundial da Juventude vai realizar-se em Lisboa, entre os dias um e seis de agosto.

De acordo com as estimativas feitas pelo Governo, pelos municípios de Lisboa e Loures, e pela Igreja Católica, o evento terá um custo de, pelo menos, 155 milhões de euros.

bottom of page