top of page

Padroense FC assinalou o 102.° aniversário

No dia 10 de Janeiro,o Padroense Futebol Clube celebrou o seu 102.º aniversário com uma cerimónia que teve início pelo hastear de bandeiras.


ree


Estiveram presentes na cerimónia a presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Luísa Salgueiro, o vice-presidente da Câmara, Carlos Mouta, o vereador do Desporto, Nuno Matos, os presidentes da União de Freguesias de São Mamede de Infesta e Senhora da Hora, Leonardo Fernandes, e da União de Freguesias de Custóias, Leça do Balio e Guifões, Pedro Gonçalves, bem como os presidentes do Clube e da Associação de Futebol do Porto, Germano Pinho e José Neves.

No decorrer do aniversário, procedeu-se à entrega de emblemas de ouro e prata aos sócios efetivos com 50 e 25 anos de filiação contínua.

Fundado a 10 de janeiro de 1922, o Padroense Futebol Clube acumula uma rica história repleta de memórias, conquistas e evoluções. Além do futebol, destacou-se em diversas modalidades como andebol, voleibol, ciclismo, ténis de mesa, boxe e pesca desportiva, possuindo ainda uma secção de teatro e cultura.

Atualmente, é reconhecido como uma instituição de referência na formação de atletas, sendo o único clube do país sem estrutura profissional, mas ostentando cinco estrelas no seu currículo. Com um considerável número de atletas federados a nível nacional, o Padroense F.C. destaca-se entre os mais de mil clubes em Portugal.

Ao longo dos seus mais de 100 anos de crescimento desportivo, a instituição acumulou momentos marcantes, sendo distinguida em 2020 com o certificado de Bandeira de Ética pelo Instituto Português do Desporto e Juventude. Reconhecendo o seu valor desportivo, a Câmara Municipal de Matosinhos atribuiu-lhe, em 2004, a medalha de mérito desportivo (dourada).

Comments


bottom of page