top of page

Porto Business School aposta na atração e retenção de talento português e lusodescendente

O reconhecimento internacional da qualidade do talento português, assim como a dificuldade vivida em Portugal para reter esse mesmo talento, já não são novidade. Os jovens qualificados procuram melhores condições no estrangeiro e cada vez mais se torna difícil atraí-los, para que se estabeleçam no nosso território


Nesse sentido, a Porto Business School lançou uma iniciativa que tem como objetivo atrair o talento português e lusodescendente. “Uma Business School portuguesa, com certeza” é o mote da campanha que oferece condições especiais aos portugueses ou lusodescendentes residentes no estrangeiro que queiram frequentar um MBA. “Hoje mais do que nunca, as nossas escolas de negócios estão preparadas para dar opções flexíveis aos alunos. Quer através do ensino remoto e flexível, quer através do ensino presencial com turmas internacionais. Acreditamos que é a nossa obrigação criar condições para que os nossos emigrantes e os seus filhos possam manter uma relação próxima ao seu país de origem”, esclarece Patrícia Teixeira Lopes, Associate Dean da Porto Business School. A formação executiva é uma ferramenta incontornável quando se fala de networking e a Porto Business School acredita que motivar a comunidade da diáspora portuguesa a apostar na sua capacitação é uma forma clara de atrair o talento português e lusodescendente a usufruir de uma rede de oportunidades incomparável. Esta é uma forma, não só, de aproximar a diáspora a Portugal, mas também os membros desta comunidade entre si, independentemente dos países em que se encontram. “Somos uma escola triplamente acreditada e estamos entre as 50 melhores escolas de negócios do mundo, segundo o Ranking do Financial Times. Temos sido reconhecidos internacionalmente pela qualidade da nossa formação executiva, pelo que estudar na Porto Business School é, sem dúvida, uma opção benéfica para qualquer pessoa que procure formação de excelência”, relembra Patrícia Teixeira Lopes. E acrescenta: “Acreditamos que esta iniciativa irá promover laços extremamente profícuos entre a comunidade da diáspora e o tecido empresarial português.” Esta iniciativa aplica-se ao International MBA e ao Digital MBA e dará acesso a um desconto exclusivo de 20% no investimento. Estes programas promovem o desenvolvimento ou aprofundamento de conhecimentos e competências em gestão, liderança, comunicação, transformação digital, modelos de negócio e sustentabilidade. As próximas edições terão início em outubro de 2022. Mais informações aqui.



Sobre a Porto Business School


A Porto Business School é uma escola de negócios com características únicas. Apoiada por um conjunto de 40 organizações, nacionais e multinacionais e pela Universidade do Porto, a Porto Business School tem por missão a preparação de indivíduos e empresas para serem agentes da mudança ao longo da vida. Este modelo de gestão diferenciador, que combina o pragmatismo e experiência real das empresas com o rigor académico e o acesso à investigação mais avançada permitem à Porto Business School a capacidade de estimular a mudança, aliando o saber fazer com o poder fazer, antecipando o futuro e criando as competências necessárias para indivíduos e organizações.

Presente nos rankings do Financial Times desde 2011, a Porto Business School tem três acreditações internacionais (AACSB, AMBA, EFMD), as suas Pós-graduações estão entre as melhores do mundo (Eduniversal Best Masters Ranking) e os seus programas de formação para executivos estão no top 40 mundial (Financial Times Executive Education Ranking).

Mais informação em: http://www.pbs.up.pt

bottom of page