Praia Pedras do Corgo galardoada

Três bandeiras foram hoje hasteadas

A praia Pedras do Corgo, em Lavra, foi distinguida este ano com a Bandeira Azul, a bandeira “Praia com Qualidade de Ouro” e a bandeira “Praia Acessível, Praia para Todos”.

As bandeiras foram hoje hasteadas numa cerimónia que contou com a participação da presidente da Câmara de Matosinhos, Luísa Salgueiro, da vereadora do Ambiente, Manuela Álvares, e da presidente da união das freguesias de Perafita, Lavra e Santa Cruz do Bispo, Lurdes Queirós.

Presentes estiveram ainda os vereadores da Cultura, Fernando Rocha, e do Desporto, Vasco Pinho.

13 praias do concelho foram distinguidas este ano com a Bandeira Azul, símbolo de qualidade ambiental atribuído anualmente pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE).

Matosinhos é o terceiro concelho do país e o segundo da zona norte com mais praias com bandeira azul.

Além da praia Pedras do Corgo, foram galardoadas as praias Angeiras Norte, Angeiras Sul, Funtão, Pedras Brancas, Agudela, Quebrada, Marreco, Memória, Cabo do Mundo, Aterro, Fuzelhas e Leça da Palmeira.

14 praias do concelho de Matosinhos foram distinguidas com a bandeira “Praia com Qualidade de Ouro”, galardão atribuído pela Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza que distingue a qualidade da água balnear.

Além da praia Pedras do Corgo, foram reconhecidas as praias Angeiras Norte, Angeiras Sul, Funtão, Pedras Brancas, Agudela, Quebrada, Marreco, Memória, Cabo do Mundo, Aterro, Fuzelhas, Boa Nova e Leça da Palmeira.

Também a praia Pedras do Corgo foi distinguida como “Praia acessível, Praia para Todos”, galardão que certifica as praias que reúnem as melhores condições para os cidadãos com mobilidade condicionada e que é atribuído pelo Instituto Nacional para a Reabilitação, pela Agência Portuguesa do Ambiente e pelo Turismo de Portugal.

Na lista incluem-se ainda as praias Angeiras Sul, Quebrada, Marreco, Cabo do Mundo, Aterro e Leça da Palmeira.