top of page

Primeiro supercarro português será produzido em Matosinhos

É hoje apresentado o primeiro ‘hipercarro’ português, que será produzido em Perafita. Adamastor Furia é fruto de um investimento de 17 milhões de euros.



O Adamastor Furia é o novo supercarro a feito em Portugal, que terá toda o seu desenvolvimento e produção em Matosinhos. Apenas 60 unidades de estrada serão comercializadas.

Ricardo Quintas, cofundador e gerente da Adamastor, afirma que “É um veículo de alta ‘performance’ todo construído e desenvolvido em Portugal”, em declarações à Lusa.

“Adquirimos um espaço [em Perafita, Matosinhos], dotámos o espaço de todas as máquinas e equipamentos necessários, alguns dos equipamentos foram desenhados e produzidos por nós”, conta.

O investimento rondou os 17 milhões de euros desde 2019, que culminará num veículo que pode atingir os 300 quilómetros por hora, que “é todo ele construído em carbono, com um motor de posição central e tração traseira”.

Aponta ainda que marcas como Aston Martin, Ferrari ou Pagani como principais rivais da marca portuguesa, que terá “uma produção anual de 25 carros (um total de 60), mais a versão de competição e peças de reposição”, explica Ricardo Quintas.

Serão hoje revelados mais detalhes do carro, como a potência, o design e o preço.

Comments


bottom of page