top of page

Prémio para a EB Igreja Velha

Turma do 4.º F distinguida no projeto “No Poupar está o Ganho”

O projeto “Quanto Vale a Gratidão!”, elaborado pela turma 4º F da Escola Básica Igreja Velha, de S. Mamede de Infesta, foi distinguido na 12ª edição do concurso integrado no projeto “No Poupar Está o Ganho”.

Criado pela Fundação Dr. António Cupertino de Miranda e implementado no município de Matosinhos, “No Poupar Está o Ganho” é um projeto de educação financeira cuja missão é criar uma nova geração de consumidores e desenvolver competências que permitam responder de forma correta a situações do dia a dia que envolvem decisões financeiras. A forma de conseguir este propósito é através da educação financeira nas escolas, proporcionando os recursos pedagógicos necessários à sua implementação.

A ação visa transmitir aos alunos conhecimentos de educação financeira, para que se consciencializem da importância do dinheiro e possam adquirir competências que lhes permitam a tomada de decisões corretas e informadas no futuro, contribuindo para que sejam consumidores mais responsáveis.

O projeto “Quanto Vale a Gratidão!” da EB Igreja Velha foi distinguido, no concurso municipal, com o prémio de Criatividade. Já no concurso nacional, recebeu a Menção Honrosa de Criatividade pelo mesmo projeto.

bottom of page