top of page

QUALIFICA 2024

Feira de Educação, Formação, Juventude e Emprego arrancou ontem, dia 6 de março, na Exponor, e contou com a visita de cerca de 10 mil jovens de todo o país. No arranque destacou-se, entre outros momentos, a visita do Secretário de Estado da Educação



Foi com movimento e muita energia que a Qualifica deu início à 15ª edição, no dia 6 de março. A partir das 10 horas, foram várias as escolas, vindas de todo o país, que estacionaram no parque de exposições de Leça da Palmeira para conhecerem as opções de formação, tanto a nível profissional bem como académico.

Segundo Amélia Estevão, diretora de Marketing da Exponor, "Nesta edição, captámos o interesse de mais de 150 instituições e empresas e temos 500 escolas inscritas, de norte a sul do pais. Pela primeira vez, temos universidades de Macau, Corunha e ainda dos arquipélagos dos Açores e da Madeira a apresentar as suas ofertas. Depois deste primeiro dia, só podemos esperar uma edição muito qualitativa. Pretendemos ultrapassar os números do ano passado, mas, acima de tudo, queremos garantir que os jovens que nos visitam consigam sair mais esclarecidos sobre o seu futuro".

A primeira manhã ficou marcada pela visita inaugural do Secretário de Estado (SE) da Educação, António Leite, que fez uma visita detalhada pela feira, cumprimentando jovens e expositores.

Em declarações aos jornalistas, António Leite deixou duas principais mensagens. "Destaco que vale sempre a pena aprender ao longo da vida, mesmo que não seja com um objetivo imediato. A segunda mensagem que deixo é que os jovens são, de facto, um motor que pode mudar o nosso país". Quanto às eleições do próximo dia 10, o SE garante que "há uma série de respostas que estão ser dadas e não tenho dúvidas que continuarão a ser desenvolvidas, independentemente, do que o povo português decidir nas próximas eleições". 


Comments


bottom of page