Rip Curl Gromsearch Portugal

Apurados os vencedores nas categorias de Sub 12, Sub 14 e Sub 16, assim como os atletas eleitos para a final europeia

Suri Rodrigues e Francisco Santos, em Sub 12, Miriam Julião e Jaime Veselko, em Sub 14, e Kekoa Hummel e Maria Salgado, em Sub 16, foram os grandes vencedores da segunda e última etapa do Rip Curl GromSearch, que decorreu este fim-de-semana, 18 e 19 de junho, na Praia de Leça da Palmeira. Nesta prova foram apurados os vencedores do circuito em Portugal e selecionados os atletas que irão participar na grande final europeia: Suri Rodrigues, Francisco Santos, Miriam Julião, Jaime Veselko, Matias Canhoto e Maria Salgado.

Foram ainda atribuídos os Prémios MEO H-Team: Guilherme Lobo ganhou o telemóvel do Prémio Fair-Play, votado entre todos os atletas participantes, e Matias Canhoto e Maria Salgado ganharam as duas surf trips às Maldivas, prémio oferecido pelo MEO aos campeões masculino e feminino do circuito em Portugal, na categoria Sub 16. Para além disso, com o apoio dos parceiros, houve brindes para todos os finalistas (óculos, fins, protetores solares e acessórios de surf).

Integrada no cartaz do Porto&Matosinhos Wave Series 2022 e organizada pela Federação Portuguesa de Surf em conjunto com a Onda Pura Surf Center, com a colaboracao das camaras municipais do Porto e Matosinhos e da Junta de Freguesia de Matosinhos e Leça da Palmeira, esta prova foi a segunda e última etapa deste ano do Rip Curl GromSearch em Portugal, onde foram apurados os melhores atletas das categorias de Sub 16, Sub 14 e Sub 12, masculinos e femininos, para a final europeia que se realizará no início do próximo ano algures na Europa.