Sea Life limpa praia do Castelo do Queijo

Sea Life junta-se à iniciativa Global Beach Clean Event para limpar as praias de mais de 50 localizações, desde Sidney a Praia do Castelo do Queijo


A iniciativa pretende sensibilizar para a importância da conservação dos mares, dado que segundo o comunicado, “estima-se que 8 milhões de toneladas de resíduos plásticos entrem nos oceanos a cada ano e que, em 2050, possam ter mais plástico do que peixes”.

A praia do Castelo do Quejo será assim alvo de uma limpeza e para que tal aconteça os interessados podem-se inscrever através da plataforma online criada para o efeito.

“Esta limpeza de praias global proporciona uma maneira simples e eficaz para todos conseguirem ajudar a mudar a maré do lixo, começando com as margens de rios, parques ou praias – todo o lixo termina nos nossos oceanos. No passado, o SEA LIFE Porto recebeu limpezas bem-sucedidas, mas este ano queremos trabalhar com as nossas atrações irmãs a nível mundial para realmente nos unirmos e focarmos a nossa atenção no que atualmente é considerado uma crise global”, afirma Rui Ferreira, Diretor Geral do SEA LIFE Porto.

“O SEA LIFE Trust apoia a necessidade dos mares e praias estarem devidamente protegidos, totalmente livres de poluição plástica. Este ano, além de se concentrar na limpeza global das praias, a instituição dará passos inovadores, como abrir o primeiro Santuário de Baleias Beluga SEA LIFE TRUST na Islândia”.