top of page

Serralves vai abrir nova ala do museu desenhada por Siza Vieira

A Fundação Serralves vai abrir a nova ala do museu no ano em que completa o centenário do Parque, com o mote “Memória e Futuro”



Segundo o jornal Público, há vários nomes portugueses que vão fazer parte do calendário de atividades desta celebração como é o caso de Carla Filipe e António Júlio Duarte, figuras consagradas da história da arte; Alexander Calder e Dan Graham, mas também nomes internacionais como a dupla americana Allora & Calzadilla, a canadiana Kapwani Kiwanga, a indiana Dayanita Singh e o colombiano Oscar Murillo.

No entanto, de acordo com o jornal, o que poderá vir a ter mais destaque em Serralves este ano é a mostra Alexander Calder: Uma Linha de Equilíbrio, uma parceria com o Centro Pompidou em Paris, que chega ao Porto em junho.

O jornal noticia também que Carla Filipa vai inaugurar em Março a sua primeira grande retrospectiva individual. Em declarações ao Público, o director do MACS, Philippe Vergne, reitera que a exposição vai ajudar a “projetar o seu trabalho para fora das fronteiras portuguesas”.

Já no Outono, será ainda inaugurado o Edifício Poente, desenhado por Álvaro Siza como extensão do actual Museu de Arte Contemporânea (MACS).

bottom of page