top of page

Serralves volta a receber a Festa do Outono

O evento acontece este fim de semana e contará com atividades como música, teatro, cinema ou oficinas para os miúdos



Prepare-se porque é já este fim de semana, 24 e 25 de setembro, que a Festa do Outono regressa à Fundação de Serralves. Como é habitual, o evento está pensado para o convívio entre famílias e amigos e a entrada é gratuita.

O convite da organização é que vá experimentar a zona mais rural do Parque de Serralves. É aí que vai poder ver e participar em atividades tão diversas como espetáculos de música e teatro, oficinas para os miúdos, performances ou percursos. Tudo com o objetivo de destacar artes, ofícios e a importância da biodiversidade do local.

“Experienciar e criar laços com o Parque é o ponto de partida para conhecer a dinâmica da diversidade outonal, as raças autóctones que aqui coabitam, a horta urbana e os produtos da época, a arte do saber fazer e os desafios que evocam a sensibilização para uma cultura ambientalmente responsável e transformadora”, diz a organização em comunicado.

Mais específicamente, conte com algumas atividades como oficinas de tecelagem, de cestaria, sessões de cinema para os miúdos, teatros de marionetas, exposições sobre cogumelos, mercadinhos, concertos com o Grupo de percussão da Banda Sinfónica Portuguesa ou até os Diabo a Sete, sem esquecer as saídas de campo para explorar a natureza. O programa completo está disponível no site do evento.

Durante dois anos de pandemia, a habitual Festa do Outono não se realizou, pelo que este ano será a oportunidade ideal para regressar aos jardins de Serralves de forma gratuita. O evento vai ter atividades contínuas desde as 10 às 19 horas de ambos os dias, sendo que a programação poderá ser modificada por imprevistos.

Quanto à entrada gratuita, deverá ser feita através dos portões da Avenida Marechal Gomes da Costa e da Rua Bartolomeu Velho.

bottom of page