top of page

Sessões Grátis de Cinema Infantil no MAR Shopping

Crianças entre os três e os 12 anos poderão assistir a alguns dos maiores sucessos de animação do último ano. Iniciativa realiza-se no primeiro sábado de cada mês, de janeiro a junho



No primeiro sábado de cada mês, o cinema infantil gratuito traz aos Cinemas NOS do MAR Shopping Algarve e do MAR Shopping Matosinhos os maiores sucessos de animação do último ano. As sessões são destinadas a crianças dos 3 aos 12 anos e acompanhantes (máximos de dois adultos e de cinco pessoas) e têm início às 10h30.

Para cada sessão são disponibilizados 450 bilhetes por meeting place, os quais podem ser levantados nos balcões de informações respetivos, de 2ª a 6ª feira, no horário de funcionamento dos centros, sempre na semana em que decorre a sessão.


“FITINHAS” – SESSÕES GRÁTIS DE CINEMA INFANTIL


FEVEREIRO

O filme de animação de Jeremy Degruson e Bem Stassen, a dupla responsável por “A Casa da Magia” e por “Bigfoot Júnior”, que se baseia na famosa criatura semelhante a um grande macaco que muitos acreditam viver nas regiões selvagens dos EUA e Canadá, segue-se na programação do “Fitinhas”. No sábado 4 de fevereiro, os cinemas acolherão “Bigfoot Family”. Dois meses após ter convencido o pai a regressar a casa, Adam tenta lidar com o mediatismo em que toda a família se viu envolvida. Mas agora que é famoso, o pai Bigfoot está empenhado em usar o reconhecimento para apoiar causas que possam tornar o mundo um lugar melhor para viver. É assim que se vê envolvido na proteção de uma grande reserva florestal no Alasca, que parece estar na mira da Xtrakt, uma grande petrolífera. Tudo parece correr bem até Bigfoot deixar de comunicar com a família e desaparecer sem deixar rasto. Agora, determinados a saber o que se passou, Adam, a mãe e as suas mascotes de quatro patas, dirigem-se ao Alasca. É assim que descobrem que a petrolífera tem Bigfoot aprisionado nas instalações e se prepara para destruir todo o vale.


MARÇO

A sessão de 4 de março estreia no “Fitinhas” “Sonic 2 – o Filme”. O ouriço azul mais conhecido do planeta está de volta para um novo nível de aventura. Depois de se instalar em Green Hills, Sonic está determinado a provar que está à altura de um verdadeiro herói, e o verdadeiro teste surge com o regresso de Dr. Robotnik, desta vez com um novo parceiro, Knuckles, em busca de uma esmeralda que tem o poder de destruir civilizações. Sonic, com a ajuda de Tails, embarca numa supermissão à escala global, para tentar encontrar a esmeralda antes que esta caia nas mãos erradas.


ABRIL

O cartaz continua a 1 de abril com “Coração de Fogo”. Desde os seus 16 anos que Geórgia ambiciona ser bombeira como o seu pai, Shawn Nolan, um capitão reformado da Corporação de Bombeiros de Nova Iorque, só que infelizmente, em 1928, as mulheres não podiam ser bombeiras. Mas quando um incêndio começa a destruir os teatros da Broadway, com chamas coloridas, todos os bombeiros da cidade desaparecem misteriosamente. O Presidente da Câmara de Nova Iorque convence Shawn a liderar uma equipa de voluntários desajeitados para investigar os fogos mágicos. Geórgia vê uma oportunidade para seguir o seu sonho. Se ela conseguir ajudar o seu pai a parar com os incêndios, vai poder cumprir o seu destino.


MAIO

No primeiro sábado de maio, dia 6, o filme a fazer as delícias das famílias é “O Amigo Crocodilo”. Quando a família Primm se muda para Nova Iorque, o seu filho Josh luta para adaptar-se à nova escola e aos novos amigos. Tudo isso muda quando ele descobre Lyle, um crocodilo cantor, que adora banhos, caviar e boa música, a viver no sótão da sua nova casa. Os dois tornam-se amigos rapidamente, mas quando a existência de Lyle é ameaçada pelo malvado vizinho Sr. Grumps, os Primm devem unir-se ao carismático dono de Lyle, Hector P. Valenti , para mostrar ao mundo que a família pode vir dos lugares mais inesperados e não há nada de errado num grande crocodilo que canta e que tem uma personalidade ainda maior.


JUNHO

“Galilebre e o Templo Perdido” é a aventura a não perder no dia 3 de junho. Galilebre é um jovem herói que nasceu meio lebre, meio galinha e foi adotado pelo Rei Pedro, uma famosa lebre aventureira. Desejoso de se integrar e de ser amado, Galilebre é obcecado por aventuras, apesar de ser muito desastrado. Quando o maior vilão do reino, o seu próprio tio, foge da prisão e ameaça derrubar o seu pai, Galilebre embarca numa corrida épica contra o tempo para o impedir, juntamente com Abel, uma tartaruga sarcástica, e Mena, uma destemida especialista em artes marciais.

Mais seis animações para ver ou rever em família, novas memórias que os meeting places MAR Shopping fazem questão de proporcionar.

O regulamento de acesso às sessões gratuitas de cinema infantil “Fitinhas” pode ser consultado nos balcões de informações do MAR Shopping Algarve e do MAR Shopping Matosinhos ou no website dos meeting places.



Sessões Grátis de Cinema Infantil : Normas de participação


1. A ação “Fitinhas – Sessões Grátis de Cinema Infantil” é realizada pelo Centro Comercial MAR ShoppingMatosinhos em parceria com os Cinemas NOS do MAR Shopping Matosinhos.

2. A ação “Fitinhas – Sessões Grátis de Cinema Infantil” realiza-se no 1º sábado de cada mês, pelas 10h30, numa sala de cinema dos Cinemas NOS do MAR Shopping Matosinhos e nos meses a designar pelo MAR Shopping Matosinhos, sendo a sua programação comunicada em https://www.marshopping.com/pt-pt/matosinhos/, podendo aí ser consultados os filmes, datas e horários das sessões de cinema infantil gratuito.

3. A seleção dos filmes está predefinida. Não obstante, o MAR Shopping Matosinhos e os Cinemas NOS do MAR Shopping Matosinhos reservam-se o direito de alterar ou cancelar a programação definida sem aviso prévio, não existindo qualquer restituição ou compensação para bilhetes grátis já obtidos.

4. É permitida a entrada gratuita de crianças dos 3 (três) aos 12 (doze) anos de idades e a 2 (dois) acompanhantes adultos, num máximo de 5 pessoas por grupo.

As crianças deverão ser acompanhadas, obrigatoriamente por, pelo menos, 1 (um) adulto.

5. O levantamento dos bilhetes é realizado no Balcão de Informações do MAR Shopping Matosinhos, localizado no piso 0, dentro do seu horário de funcionamento, de 2ª a 6ª feira, na semana da sessão mensal.

A oferta de bilhetes está limitada a 450 lugares disponíveis. O levantamento dos bilhetes de acesso só é válido após preenchimento de folha de registo, sendo que para a realização do registo é necessária a apresentação de Bilhete de Identidade ou Cartão de Cidadão ou Passaporte do adulto responsável pelo levantamento dos bilhetes. Não são permitidos levantamentos de bilhetes para sessões dos meses seguintes.

6. A entrada nas “Sessões Grátis de Cinema Infantil” é validada através da contraentrega do bilhete de acesso nos Cinemas NOS do MAR Shopping Matosinhos, previamente levantado no Balcão de Informações.

7. A sessão está reservada aos lugares disponíveis, não sendo permitida a escolha prévia de lugares na sala.

8. Cada sessão está limitada a 450 lugares disponíveis, sendo que, após terem sido entregues todos os lugares disponíveis para a sessão em causa, a ação de oferta de bilhetes para a sessão termina.

9. Não serão admitidos à participação na presente ação os sócios, administradores, colaboradores e empregados da entidade promotora do concurso, bem como os lojistas e funcionários das lojas do MAR Shopping Matosinhos, Hipermercado Auchan Matosinhos, Loja IKEA Matosinhos, espaços temporários e pop up stores.

10. As normas e regras de acesso aos cinemas NOS do MAR Shopping Matosinhos são atualizadas de acordo com as diretrizes governamentais e camarárias. Consulte as regras em vigor em (https://www.nos.pt/particulares/cinema/Pages/seguranca.aspx).

bottom of page