top of page

Sunset Talks, sobre videojogos

Hoje, 21 de junho, pelas 17h30, nos jardins da Casa da Juventude de Matosinhos. Entrada livre.

A Casa da Juventude de Matosinhos recebe hoje, 21 de junho, pelas 17h30, as “Sunset Talks” sobre videojogos, uma forma de dinamizar e desmistificar algumas questões sobre o mundo dos videojogos.

A iniciativa insere-se no projeto “Ativa’mente”, um programa de saúde mental levado a cabo pela Câmara Municipal desde março deste ano que tem como objetivos o aumento da literacia em saúde mental, a redução do estigma associado à saúde mental e a promoção da adoção de estilos de vida saudáveis.

Ao longo deste ano, ao abrigo deste programa, os meses são dedicados a várias temáticas, como o sono, a ansiedade, a perturbação bipolar, o abuso de substâncias, a perturbação obsessiva compulsiva, o burn-out, a esquizofrenia e os estilos de vida saudáveis.

O mês de maio foi dedicado à Ansiedade. O mês de junho dará voz aos Comportamentos Aditivos. Para promover a sensibilização para esta temática, coincidindo com o Dia Internacional da Luta Contra a Droga, vamos realizar amanhã um Sunset/tertúlia alusivo ao Gaming, nos jardins da Casa da Juventude de Matosinhos. Um evento aberto à comunidade em geral, com convites a diversas associações juvenis do Concelho.

A iniciativa contará com a presença de Carlos Mouta, Vice-Presidente Câmara Municipal de Matosinhos, Gizela Cardoso, Psicóloga do Centro de Respostas Integradas, Andreia Silva, do Projeto Metas da ADEIMA, e de Rui Play, Youtuber e Streamer.

O evento contará, ainda, com a participação musical de Inês Monteiro e a oferta de um lanche saudável.

Recorde-se que o Perfil de Saúde de Matosinhos e o Plano Municipal de Saúde de Matosinhos (2019-2021), desenvolvidos em parceria com a Unidade Local de Saúde de Matosinhos (ULSM), determinaram a saúde mental como uma área prioritária de intervenção, apontando a prevenção como estratégia principal de atuação.

O projeto “Ativa’mente” pode ser acompanhado através das páginas https://www.facebook.com/ativamente.matosinhos/?ref=page_internal

bottom of page