top of page

ULS de Matosinhos assinala dia da Esclerose Múltipla

A equipa da ULS de Matosinhos reuniu com os utentes que padecem da doença e os seus familiares para uma sessão de partilha e ajuda.

 


A Equipa da ULSM, juntamente com o Conselho da Administração  e os utentes e os seus familiares, reuniram-se na Casa da Arquitetura de Matosinhos.

António Taveira, presidente do Conselho de Administração da ULSM, afirmou que “estes encontros só são profícuos com a participação das pessoas e todas as oportunidades de conversar em conjunto sobre a doença devem ser aproveitadas”.

Filipe Correia, o neurologista responsável pela Consulta de EM fez um balanço dos últimos anos destes encontros, relembrando que começou como “uma pequena reunião aberta, onde ficou evidente a necessidade de ter um enfermeiro para dar apoio à consulta. Conseguimos isso e depois fomos conseguindo fazer mais e agregar ainda mais profissionais envolvendo outras especialidades importantes nesta doença. Hoje, porque fomos crescendo, precisamos de mais espaço físico”.












Depois a sessão contou com a participação da Enfermeira Liliana Silva que apresentou as ajudas com que os utentes podem contar na comunidade, seguindo-se também a Assistente Social Tânia Cristo, da Associação Nacional da Esclerose Múltipla. Por último, o Psicólogo Jorge Ascensão também deu dicas e observações importantes sobre como lidar com a doença.

A sessão contou com a atuação do “Grupo de Pioneiros do Agrupamento 521”, concorrentes do The Voice Generation, que brindaram o momento com temas bem conhecidos.

 


Comments


bottom of page