top of page

União de Freguesias de Matosinhos e Leça da Palmeira distinguida no Prémio Autarquia do Ano 2024

O projeto “Vivências Seniores” foi distinguido com uma “Menção Honrosa” na 5ª edição do Prémio Autarquia do Ano 2024.


O projeto “Vivências Seniores” foi destacado ontem, dia 9 de maio, na categoria de “Apoio Social – Qualidade de Vida na Terceira Idade”, durante a 5ª edição do Prémio Autarquia do Ano 2024.

A autarquia vê assim reconhecido seu trabalho em prol das boas práticas e promoção da qualidade de vida junto da população com mais de 65 anos, residente em Matosinhos e Leça da Palmeira, que neste momento conta com 196 pessoas inscritas.

Na cerimónia que teve lugar no Palácio da Rocha do Conde de  Óbidos, esteve presente o Presidente da Junta, Paulo Carvalho, que recebeu a distinção e agradeceu o reconhecimento de “um projeto vencedor que tem marcado de forma muito positiva a comunidade de Matosinhos e Leça da Palmeira”.

Este projeto é uma valência do Gabinete de Ação Social, que ocorre entre outubro e junho, que tem como principal objetivo combater o isolamento social e prevenir doenças mentais, promovendo bem-estar psicológico e enfrentar problemáticas comuns nesta fase da vida, contribuindo para um envelhecimento saudável.

O Prémio Autarquia do Ano é organizado pela Lisbon Awards Group e pelo jornal económico ECO, e tem como objetivo distinguir Municípios e Freguesias que se destacam nas mais variadas áreas pelas suas práticas inovadoras e de gestão rigorosa do interesse público.



Comentários


bottom of page