top of page

Vamos dar Eco a um Natal EcoFeliz: a nova campanha da LIPOR

Todos os anos, e cada vez mais cedo, começamos a preparar o Natal: iluminam-se as ruas, as lojas, as casas. Avizinham-se tempos de grande consumo, de compras, de jantares entre amigos. Na verdade, o Natal toca a todos, sem exceção. Mas, será que já todos puseram em prática a vivência de um Natal ecofriendly?


Não há dúvida de que, se esta é a época mais mágica do ano, é também aquela em que é mais difícil não cairmos em excessos, consumindo demais, desperdiçando e produzindo mais resíduos. É, por isso, aquela época em que mais precisamos de equilibrar o impacto dos nossos hábitos no Planeta.

Mas, se na verdade todos sabemos que as boas práticas ambientais são imprescindíveis, porque é que não as aplicamos no Natal? Poderá algum Natal ser realmente bom, se estamos a impactar negativamente o mundo?

Por acreditarmos que um bom Natal é ecofriendly, a LIPOR e os seus Municípios Associados mostram, através da sua campanha de comunicação e sensibilização, que pequenas mudanças nos nossos hábitos podem dar muitos anos de vida ao ambiente, mostrando como podemos dar no Natal, sem tirar ao Planeta!

Sabemos que pedimos à Natureza e ela empresta. Nós devolvemos sempre para amanhã pedirmos de novo. Estamos a fazer o bem! E, fazer o bem, gera alegria, felicidade! Mas e se este bem estiver associado a um estilo de vida Ecofriendly? A isso chamamos “Ecofelicidade”!

Este é, então, o momento em que percebemos que está nas nossas mãos a capacidade de influenciar e agir na preservação do ambiente, de proteger os recursos naturais, de mudar de hábitos e ajudar quem nos rodeia a fazer um pouco mais pelas gerações futuras. Este é o momento: “Vamos dar Eco a um Natal EcoFeliz”!

Assim, este ano a LIPOR irá, mais uma vez, dar eco às boas práticas e partilhar conselhos e desafios semanais, nas redes sociais, para um Natal mais Ecofriendly, mais EcoFeliz!

E, por queremos levar a mensagem de Natal da LIPOR mais longe, esta campanha destina-se aos cidadãos de todos os Municípios Associados, parceiros, clientes e colaboradores.

Fique atento e partilhe com os seus amigos! Dê Eco a um Natal Ecofeliz!

Comments


bottom of page