top of page

Venda de carros elétricos dispara em Portugal e Musk sai a ganhar

Só nos dois primeiros meses do ano as vendas de carros elétricos em Portugal subiram quase 140% e a marca liderada por Elon Musk foi a que mais cresceu



As vendas de carros elétricos continuam a aumentar em Portugal. Só nos dois primeiros meses do ano subiram quase 140%.

Em janeiro e fevereiro saíram dos stands 4.850 carros elétricos, mais 2.823 do que em 2022. Têm sido a grande aposta dos portugueses na hora de trocar.

À SIC, Henrique Sanchéz, presidente da Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, afirma que houve uma grande procura a partir de 2020, que se tem vindo a acentuar com o surgimento de mais marcas e modelos.

“Tem vindo a acentuar-se porque chegaram mais marcas, mais modelos, com mais autonomia e também com um preço cada vez mais baixo”, sublinha.

Reconhece que os carros elétricos ainda não estão ao nível dos modelos equivalentes a combustão, mas que a nível de custo total de utilização “já é francamente vantajoso adquirir veículos elétricos”.

A Tesla, marca liderada por Elon Musk, foi a que mais cresceu em Portugal. As vendas dispararam 878% no acumulado de janeiro e fevereiro deste ano.

bottom of page