top of page

Banco Alimentar Contra a Fome do Porto tem nova presidente

Dar continuidade à missão da estrutura, que apoia, atualmente, 300 instituições e mais de 58 mil pessoas, é o objetivo central da nova direção



O Banco Alimentar (BA) Contra a Fome do Porto tem uma nova presidente. Bárbara Barros – que integrava já a direção da estrutura – assume, agora, o cargo, tendo como objetivo dar continuidade ao trabalho desenvolvido pela equipa do Banco Alimentar do Porto, até agora liderada por António Cândido da Silva. Nesta nova fase, e sobretudo tendo em conta o atual e desafiante contexto que o país enfrenta, o objetivo primordial do BA do Porto passará por reforçar o apoio às cerca de 300 instituições com as quais trabalha diariamente e que dão suporte, por sua vez, a mais de 58 mil pessoas.

“Assumir a presidência do Banco Alimentar Contra a Fome do Porto no momento atual é, sem dúvida, um desafio enormíssimo”, refere Bárbara Barros. E acrescenta: “Nos últimos anos, a missão desta estrutura ganhou uma importância sem precedentes. Depois da pandemia, o país enfrenta, hoje, uma crise económica e social que nos apresenta e apresentará, infelizmente, desafios para os quais necessitaremos de ter uma resposta eficaz. É nossa obrigação enquanto instituição, enquanto sociedade e enquanto país”. “Para tal, e agora mais do que nunca, necessitamos da ajuda de todos os portugueses. Depois do movimento que se criou na pandemia, não tenho dúvidas que, apesar de todas as dificuldades, seremos capazes de encontrar soluções para ajudar quem mais precisa”, conclui a responsável.

Bárbara Barros, 51 anos, licenciada em Ciências Farmacêuticas, encontra-se ligada ao Banco Alimentar Contra a Fome do Porto, desde 2018, com funções de Direção e, desde 2010, como voluntária. Assume, agora, e pelo período de quatro anos, a presidência da estrutura.

bottom of page