top of page

Circunvalação terá passeio e estacionamento entre hospitais da CUF e Magalhães Lemos

A obra prevê melhorar o acesso pedonal e introduzir medidas de redução de velocidade, bem como criar 80 lugares de estacionamento, num investimento de 1,3 milhões de euros.



A Circunvalação terá um passeio que liga os hospitais da CUF e Magalhães Lemos, numa obra adjudicada pela Infraestruturas de Portugal (IP) à construtora Alexandre Barbosa e Borges, no valor de 1,3 milhões de euros.

A obra com 1,1 km de extensão, tem com o objetivo de acautelar uma zona com elevada sinistralidade, “através da melhoria de acessibilidade pedonal e introdução de medidas que tendam a reduzir a velocidade", de acordo com o contrato de adjudicação à construtora. Está também previsto a reabilitação funcional do pavimento, do sistema de drenagem e equipamentos de sinalização e segurança.

Esta intervenção contempla o troço entre os cruzamentos da Circunvalação com a Rua Egipto Gonçalves (Matosinhos), junto ao hospital CUF Porto, e com a Rua do Lidador (Porto), após o hospital Magalhães Lemos. O passeio será contínuo do lado do Porto, sendo que no lado de Matosinhos será executado até à zona da paragem de autocarro de Real de Cima. Serão também instaladas baias de estacionamento, sendo que o terreno baldio habitualmente usado como estacionamento junto à CUF Porto será fechado. Do lado do Porto, poderão estacionar 55 viaturas ao longo de 277 metros, sendo que do lado de Matosinhos haverá espaço para 25 viaturas, em 125 metros.

O contrato, assinado a 9 de setembro, tem um prazo de execução de 150 dias.

Comments


bottom of page