Só no ultimo mês, os suspeitos assaltaram mais de dez estabelecimentos comerciais em Matosinhos. A dupla, que usava uma scooter para fugir à polícia, estará também ligada a dezenas de assaltos na Maia e Vila do Conde.
Dois homens, de 29 e 40 anos, foram detidos pela GNR, na semana passada, suspeitos de realizaram dezenas de assaltos a estabelecimentos comerciais em Matosinhos.
A dupla, que vivia dos lucros dos assaltos, já estava referenciada pelas autoridades há algum tempo e apresentam um vasto histórico criminal. Um dos suspeitos tinha saído recentemente da cadeia e estava em liberdade condicional.
Os homens tinham preferência por assaltar, de madrugada, cafés, supermercados, farmácias e postos de combustíveis, furtando caixas registadoras ou computadores para mais tarde serem vendidos no mercado negro. Os maços de tabaco eram o produto favorito da dupla, que já tinham um esquema de escoamento que lhes garantia um lucro elevado.
Depois de realizarem os assaltos, a dupla escapava do local numa pequena scooter, que lhes permitia, se necessário, fugir às autoridades por ruas estreitas.
O Núcleo de Investigação Criminal de Matosinhos da GNR deteve os homens numa manhã após uma noite de assaltos, tendo na sua posse objetos recentemente furtados. A detenção foi realizada após terem sido recolhidos indícios suficientes
コメント