Executivo Municipal em Matosinhos

Reuniões ordinárias públicas nas freguesias do concelho



A habitual reunião ordinária pública do Executivo Municipal realizou-se em Matosinhos, mais concretamente na junta de freguesia, seguindo uma estratégia de descentralização.

A Câmara Municipal, recorde-se, aprovou, em novembro do ano passado, a descentralização das reuniões públicas mensais do Executivo pelas freguesias do concelho, por ordem alfabética.

Apenas as reuniões públicas dos meses de dezembro e de agosto irão realizar-se no edifício dos Paços do Concelho, em Matosinhos.

O objetivo é aproximar os cidadãos do poder autárquico, dando a conhecer o funcionamento dos órgãos autárquicos e incentivando a participação cívica na resolução dos problemas individuais e coletivos.

A reunião ordinária pública do Executivo Municipal em Matosinhos foi conduzida pelo Vice-Presidente da autarquia, Carlos Mouta.

Presente esteve o Presidente da União das Freguesias de Matosinhos e Leça da Palmeira, Paulo Carvalho.

Entre os assuntos abordados no período antes da ordem do dia, destaque para o futuro dos terrenos da refinaria da Petrogal, os sucessivos encerramentos da ponte móvel, a localização dos contentores de resíduos sólidos, as condições laborais dos trabalhadores dos Silos de Leixões, a cobrança pela Indaqua de um novo contador da água em caso de mudança de habitação, entre outros.