top of page

FUSE VALLEY entre os finalistas nos MIPIM Awards 2023

Este empreendimento, promovido pelo Castro Group e pela Farfetch, irá nascer em Matosinhos e promete ser um espaço de fusão entre empresas e comunidade, lazer e cultura


Créditos: Bucharest Studio

O FUSE VALLEY, idealizado pelo gabinete de arquitetura Bjarke Ingels Group (BIG), tem como pilares a inovação, sustentabilidade e o bem-estar e terá uma área de construção total de cerca de 140.000 m². Este projeto está entre os quatro finalistas, nos MIPIM Awards, na categoria Best New Development.

Sobre este reconhecimento, Bjarke Ingels (Founder & Creative Director, BIG) menciona: "Estamos muito entusiasmados com a nomeação do FUSE VALLEY para o MIPIM Awards deste ano. O FUSE VALLEY será um conjunto urbano vivo que trará negócios, colaboradores, clientes, investidores e criadores a este que será um dos locais mais inovadores de Portugal. O tecido urbano permitirá que o FUSE VALLEY cresça e se expanda organicamente. Esperamos que o júri do MIPIM Awards reconheça as qualidades desta nova vila comunitária nas encostas do rio Leça, em Matosinhos."

Este empreendimento, envolvido pelo novo parque urbano e organizado em torno de praças e jardins abertos, acolherá uma panóplia de escritórios, assim como uma diversidade de serviços de modo a facilitar o dia-a-dia, quer dos seus utilizadores, quer da comunidade local.

O Castro Group, empresa dedicada ao investimento imobiliário, incluirá no seu programa 62.800 m² de escritórios, disponíveis para receber várias empresas, um hotel com 72 quartos, 5.000 m² de espaços para retalho e serviços, como áreas de restauração, supermercados e ginásio, bem como espaços de lazer ao ar livre.

Paulo Castro (CEO, Castro Group) afirma que: “A nomeação do FUSE VALLEY nos MIPIM Awards reconhece a singularidade deste projeto, que iremos desenvolver em Matosinhos, e coloca este espaço no mapa internacional do que melhor se faz quer ao nível da sustentabilidade, quer ao nível da inovação. Estar entre os quatro finalistas é também um orgulho e um incentivo para toda a equipa que se tem dedicado a este projeto.”

O MIPIM 2023 acontece entre o dia 14 e 17 de março, em Cannes. Este evento, dedicado ao mercado imobiliário, é já considerado a maior feira imobiliária do mundo. Aqui estarão reunidos os players mais influentes deste setor a nível internacional, permitindo aos participantes o acesso a um considerável número de projetos e fontes de capital. O Castro Group estará, também, presente e integrará o Greater Porto (Stand P-1. J54) - entidade que une os municípios do Porto, Matosinhos e Vila Nova de Gaia – dando a conhecer alguns dos seus projetos atuais.


Créditos: Bucharest Studio

Comments


bottom of page