Greater Porto

Matosinhos, Porto e Gaia marcam presença na Expo Real 2022

Tendo como objetivo macro escalar, potenciar e capitalizar a cidade de Matosinhos, Porto e Gaia, os três municípios marcam presença em conjunto na Expo Real 2022, uma das maiores feiras mundiais do setor imobiliário, uma sinergia que visa firmar estas três cidades como – um território geográfico cerzido, uma malha urbana que se desenvolve e estrutura-se em torno dos seus circuitos de ideias, bens, de energia, de inovação, talento e da criação de valor.

De 4 a 6 de outubro de 2022, Matosinhos, Porto e Gaia levam a Munique várias propostas de investimento, que visam posicionar o Greater Porto como uma região modelo do século XXI – influente, atrativa, solidária, fervilhante, dinâmica, conectada entre si e sustentável.

Apresentando-se na Expo Real como “Greater Porto – A region of the Future”, num certame que reúne anualmente os representantes e investidores mais influentes nos vários segmentos do mercado internacionais, as três cidades estarão representadas num espaço expositivo conjunto, que se configura como uma montra das cidades para o mundo, que narra o projeto Greater Porto num palco internacional e que dá a conhecer uma malha urbana na ponta da inovação, que partilha conhecimento, que nos transporta para uma história sobre o seu ancestral e charmoso passado, mas que nos conduz a imaginar o futuro.

O stand Greater Porto estará localizado numa zona estratégica e contempla igualmente a participação de empresas privadas, que beneficiam do momento para promover os seus projetos junto de investidores de mais de 100 países, provenientes de diferentes partes do mundo.

Neste contexto, os Municípios convidam as empresas e investidores para uma participação conjunta em Munique e promovem uma sessão de apresentação da Expo Real 2022, marcada para hoje, 21 de julho, (quinta-feira), às 17.30 horas, no Reservatório, Museu da Cidade (Parque da Pasteleira, entrada Poente, R. Gomes Eanes de Azurara 122, Porto).

Todas as empresas e investidores interessados podem efetuar o registo da sua presença neste link.