A ministra da Administração Interna esteve em Matosinhos para perceber o clima de insegurança. Reforço policial e câmaras de videovigilância vão avançar.
A Ministra da Administração interna, Margarida Blasco, deu luz verde ao reforço policial na marginal de Matosinhos, depois das críticas de Luísa Salgueiro na semana passada.
Numa visita à marginal de Matosinhos, Margarida Blasco anunciou que o plano realizado o ano passado, irá avançar também este verão.
Este plano contempla mais policiamento junto à praia de Matosinhos, dado que é uma praia muito procurada e muita afluência diariamente, mas também a instalação de câmaras de videovigilância junto ao NorteShopping, devido aos atos de vandalismo nas zonas circundantes.
“É com grande satisfação que recebemos esta decisão da senhora ministra. O dispositivo que no ano passado reforçou a segurança da praia de Matosinhos, e que envolveu a PSP, a GNR, a Polícia Marítima e a Polícia Municipal, foi um sucesso, tanto na prevenção da criminalidade como na perceção de segurança junto da população. Registámos uma época balnear sem incidentes e, por isso, era fundamental que o MAI ouvisse o nosso pedido e replicasse este ano um modelo que demonstrou ser de sucesso”, disse Luísa Salgueiro, presidente da Câmara de Matosinhos.
De relembrar que na semana passada, Luísa Salgueiro afirmou estar sem resposta do MAI há já três meses em relação ao pedido feito por Matosinhos para reforço policial no concelho.
Comments