top of page

“O Sabor é o Nosso Norte”

Matosinhos celebra “Europa na minha região”



Alunos, bombeiros, pescadores, escuteiros, párocos, agentes da Polícia Municipal e autarcas de Matosinhos participaram ontem num almoço de celebração do lema “O Sabor é o Nosso Norte”.

Promovido pela Conserveira Pinhais, a Comissão Europeia e a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N), o almoço pretendeu envolver a comunidade de Matosinhos e destacar a Região Norte. Presente estiveram a presidente da Câmara Municipal, Luísa Salgueiro, a vereadora do Desenvolvimento Económico, Comércio e Turismo, Marta Pontes, e o presidente da União das Freguesias de S. Mamede de Infesta e Senhora da Hora, Leonardo Fernandes.

Esta iniciativa insere-se no projeto “Europa na minha região”, que visa dar a conhecer aos cidadãos os projetos executados nas regiões das quais fazem parte e que foram financiados pela União Europeia. Um desses exemplos é o Museu Vivo da Conserveira Pinhais, financiado por fundos comunitários, que conjuga o conhecimento e a memória da indústria conserveira matosinhense, e pretende atrair visitantes para experienciarem o património industrial, num local em que se mantêm os processos produtivos artesanais.

Os participantes do almoço receberam uma edição especial do rótulo para as conservas da Pinhais sobre o tema “A Europa na minha Região” desenhado por um aluno de Matosinhos, vencedor do Concurso de Desenho “O Sabor é o Nosso Norte”.

bottom of page