Pizzeria Antonio Mezzero abandona Matosinhos ao fim de 14 anos
- Notícias de Matosinhos
- há 2 horas
- 1 min de leitura
As famosas pizzas napolitanas vão sair de Matosinhos e mudar-se, mas para muito perto e já há data prevista. Saiba tudo aqui. Na despedida, Antonio Mezzero afirmou que “Foi nesta cidade que me apaixonei por Portugal, pelas pessoas, pela energia e pelo mar."

As conhecidas pizzas napolitanas, de estrela Michelin, da Pizzeria António Mezzero vão deixar Matosinhos depois de 14 anos na cidade.
O anúncio foi feito a 10 de outubro pelo proprietário, Antonio Mezzero. “Obrigado, Matosinhos. Foi aqui que tudo começou. Foi nesta cidade que me apaixonei por Portugal, pelas pessoas, pela energia e pelo mar. Durante 14 anos, Matosinhos foi a minha casa, o lugar onde nasceu e cresceu a Pizzeria Antonio Mezzero (anteriormente Pulcinella)." pode ler-se numa publicação nas redes sociais.
Depois de muitos anos na Avenida Menéres, o restaurante mudou de instalações para a marginal, mas um incêndio no restaurante, seguindo-se um problema de saúde do proprietário de 42 anos deixou tudo em suspenso, que percebeu a necessidade de abrandar o ritmo.
Mas não é o fim, pois a pizzeria vai mudar-se para muito perto. Durante o interregno, Mezzero aprofundou técnicas de cozinha nos Estados Unidos da América e o negócio vai começar do zero, segundo o proprietário, que afirmou que as obras terão início na Rua de Vila Nova, em Aldoar, sendo que o espaço está arrendado para 15 anos. O restaurante deverá abrir no final do ano ou, mais tardar, em janeiro de 2026, e contará com cerca de 30 lugares no interior e outros 30 na esplanada.
Comentários