Requalificação da Avenida D. Afonso Henriques arranca segunda-feira
- Notícias de Matosinhos

- há 1 dia
- 1 min de leitura
Vai nascer uma ciclovia na avenida, mas as alterações são muito mais profundas. Saiba aqui onde começa, a duração, e os detalhes desta intervenção de 3 milhões de euros.

A requalificação da Avenida D. Afonso Henriques vai começar já na segunda-feira, 2 de fevereiro, numa obra entre a Câmara Municipal de MAtosinhos e a Circunvalação.
A obra vai arrancar entre a Circunvalação e a Fonte Luminosa, sendo executada por fases, de forma a reduzir os constrangimentos.
Segundo a autarquia, esta intervenção vai iniciar pelas infraestruturas de drenagem e de abastecimento de água, de modo a resolver problemas como acumulações de água em dias de chuva e degradação dos pavimentos.
A obra inclui a renovação das redes de águas residuais e pluviais, a deteção e correção de ligações indevidas, a melhoria da drenagem e dos pavimentos em vias e passeios e, sempre que necessário, a correção da rede de abastecimento de água, prevenindo perdas e avarias.
A Avenida também irá ganhar uma ciclovia, havendo uma reformulação das vias, com melhorias nas condições de mobilidade e circulação pedonal.
Aproveitando esta intervenção estrutural, a avenida será também reformulada e qualificada, tornando-se mais funcional, mais confortável e com melhores condições de mobilidade, incluindo a circulação pedonal e ciclável.
O investimento é de 3 milhões de euros, sendo que o prazo previsto é de 18 meses.
A autarquia informa ainda que "Durante a obra, serão assegurados os acessos a habitações, comércio e serviços, com condicionamentos temporários, devidamente sinalizados e comunicados."





Comentários