top of page

Rua de Brito Capelo entra em obras durante 6 meses

Intervenção, de 600 mil euros, prevê impedir a circulação de veículos pesados nos passeios. Conheça as mudanças que serão efetuadas.

 



A Rua de Brito Capelo vai entrar em obras durante 6 meses, após a aprovação do contrato de adjudicação da empreitada na reunião da Câmara Municipal de Matosinhos.

Esta intervenção será no troço da Brito Capelo entre a Avenida da República e o Largo José dos Santos.

O principal objetivo da Câmara de Matosinhos é impedir a circulação e estacionamento de veículos nos passeios de granito, em especial de veículos pesados destinados a cargas e descargas, que têm sido a principal causa de degradação do piso, causando quedas dos peões e ações de manutenção frequentes. Sendo assim, está previsto o prolongamento dos atravessamentos elevados nos cruzamentos Brito Capelo entre a Avenida da República e o Largo José dos Santos.

Nos cruzamentos elevados, vão ser criados lugares de estacionamento destinados a pessoas com mobilidade reduzida e para cargas e descargas, cuja duração será controlada por câmaras que permitem ler e indicar o volume dos veículos.

Nas zonas destinadas a cargas e descargas, o piso será em paralelo, de modo a facilitar a manutenção, com os passeios a permanecer em granito por ser considerado um material nobre.

Serão ainda colocadas floreiras na zona pedonal, permitindo somente a circulação de peões, bicicletas e trotinentes.

A obra, a cargo da empresa Pedrifiel – Sociedade de Exploração de Granitos, terá o custo de 599.786,75 euros.

Imagem divulgada pela Câmara Municipal de Matosinhos em 2024 da intenção para a Rua de Brito Capelo.
Imagem divulgada pela Câmara Municipal de Matosinhos em 2024 da intenção para a Rua de Brito Capelo.

Comentarios


bottom of page