top of page

Senhor de Matosinhos 2023

Senhor de Matosinhos 2023 está de regresso de 19 de maio a 11 de junho



Aromaria do Senhor de Matosinhos 2023 que ocorre este ano de 19 de maio a 11 de junho, realiza-se há mais de 700 anos e reúne habitualmente cerca de dois milhões de visitantes, segundo cálculos da autarquia.

Entre dezenas de iniciativas religiosas, lúdicas, culturais e desportivas programadas, destaca-se a realização de um concerto do artista Fernando Daniel na noite de 26 de maio, nos jardins da Biblioteca Florbela Espanca, com entrada gratuita.

Ao longo das cerca de três semanas de festividades, além das tradicionais tendas de louças, artesanato, comidas, bebidas e divertimentos, as ruas, com iluminações decorativas, vão ser ocupadas por espetáculos de bandas de música, ranchos folclóricos ou grupos etnográficos.

Do programa deste ano, é possível destacar o habitual espetáculo de fogo de artifício, no dia 27 de maio. A solene procissão acontece no domingo, dia 28, a partir das 16 horas, no monumento do Senhor do Padrão. E na terça-feira, 30 de maio, feriado municipal, realiza-se pelas 11 horas a celebração de uma missa solene do Bom Jesus de Matosinhos. Mas há mais, muito mais… cujo programa pode consultar abaixo.



Comments


bottom of page