top of page

ULSM recebeu 85 Médicos internos

No dia 2 de janeiro, a Unidade Local de Saúde de Matosinhos recebeu 85 médicos internos, sendo 43 de Formação Geral e 42 de Formação Especifica



O primeiro dia começou com uma receção no auditório onde foram recebidos pela diretora do Internamento Médico, Ana Veloso, que é também a diretora clínica, pelo Presidente do Conselho de Administração, Taveira Gomes, e pela diretora do Conselho de Gestão do ACES de Matosinhos, Carla Ponte. Ficaram também a conhecer, desde logo, os diretores dos Serviços em que serão inseridos.

Aos novos internos – enquanto apresentava a Unidade Local de Saúde de Matosinhos, “que nasceu quando muitos de vocês, se calhar, ainda não tinham nascido” - o presidente do CA pediu para que “sejam melhores todos os dias” e que tomem consciência da necessidade de conhecer a comunidade em que estão inseridos para saberem avaliar bem quem terão à frente.

Realçando que o trabalho começa já, Taveira Gomes lançou uma espécie de aviso: “o vosso futuro e a qualidade dele é o que vocês fizerem já hoje”. A todos desejou ainda muito sucesso. “O vosso sucesso é, seguramente, o nosso!”

Durante os dias 4 e 10, os novos médicos farão uma “Viagem Pelo Internato Médico” com sessões de diferentes áreas, em auditório, que visam a formação em áreas específica.

bottom of page